terça-feira, 19 de janeiro de 2010

correio da manha


Alterar tamanho de letra 
Rui Miguel Pedrosa Alexandre Conde na escolaAlexandre Conde na escola
19 Janeiro 2010 - 00h30

Leiria

Menino sem fémur de volta à escola

Alexandre Conde, o menino de nove anos que nasceu sem o fémur direito, em Barreiros, Leiria, voltou ontem à escola, mas tem de assistir às aulas deitado numa maca, por estar a recuperar da operação de amputação do pé.

A sala de aulas teve de ser reorganizada para a maca poder entrar e sair. Houve "uma certa agitação" na turma, por ser o primeiro dia, disse ao CM a professora Lucília Custódio, revelando que os alunos leram um poema para assinalar o regresso do colega. A maca é cedida pelos Bombeiros da Ortigosa, que também asseguram o transporte.
Alexandre, que frequenta o 4º ano da EB1 da Gândara dos Olivais, foi operado em 24 de Novembro e desde então tem gesso da cintura ao joelho, o que o impede de se sentar. Em Março, Alexandre deverá colocar uma prótese de andamento, mas o seu objectivo é receber uma prótese de carbono para poder participar em provas de atletismo.


sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

novidades


ola a todos estou super feliz , depois de dois meses de cama sem ver ninguem , vou para a escola , YES , segunda feira la vou eu mas desta vez vai ser giro porque vou de ambulancia e de maca eu ainda ao me posso sentar , ja sei que é a primeira vez no nosso pais que uma criança vai para a escola assim e eu estou super feliz :D:D:D na segunda dou mais novidades
beijosssssssssssss